Dicas valiosíssimas para cabelos oleosos

Gente, meu cabelo é daquele que tem a raíz oleosa, bem oleosa mesmo, enquanto as pontas sofrem de tão secas. Alguns truques caem como luva na hora de disfarçar o aspecto de cabelo sujo que a oleosidade dos cabelos traz, mas nem tudo o que dizem por aí é verdadeiro. Então fique atenteto(a) nas dicas!

1. Quem tem cabelo oleoso não pode usar leave-in: Mentira. A oleosidade só aumenta se o produto for passado na raiz dos cabelos. Mas, quando passado do meio até a raiz, ele aumenta o brilho e deixa os fios protegidos contra o excesso de poluição e os raios ultravioletas.

2. Lenços e bonés aumentam a oleosidade: Verdade. Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural do óleo. Quem já apresenta o problema deve evitar o uso desses acessórios.

3. As caspas são características exclusivas dos cabelos oleosos: Mentira. As caspas podem ser características de problemas do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do couro cabeludo oleoso. Mas o excesso de sebo pode favorecer o aparecimento do problema, principalmente se houver resíduos de xampu e condicionador na cabeça. Secar os fios com o secador e evitar dormir com eles molhados contribui para diminuir a caspa.

4. Cabelos oleosos não precisam de hidratação. Mentira. Os cabelos oleosos também precisam de hidratação, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios. O ideal é usar produtos específicos e aplicar somente do meio até as pontas.

5. Passar talco ajuda a disfarçar o problema: Verdade. O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o cabeleireiro, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo.

6. Xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade: Verdade. O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.




Agora vamos colocar a mão na massa e fazer uma receitinha prática e bem simples para diminuir a oleosidade do seu cabelo:


Loção anti-oleosidade

Ingredientes:

1 maço de hortelã



½ litro de água


Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador e coe.

Modo de usar:

Depois de lavar os cabelos, separe em mechas e aplique a loção com um chumaço de algodão em todo o couro cabeludo. Deixe secar naturalmente.
Aplique a loção 1 vez por semana.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Madeixas © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects